
Desde o dia 15 de abril a Barca do Binho está na estrada para as filmagens do reality show que vai ao ar na SporTv depois dos Jogos Pan-Americanos. Por enquanto, para você não ficar na vontade estão sendo exibidos os boletins dentro do programa Zona de Impacto, que vai o ar diariamente, às 16 hrs.
Mas você confere tudo agora o que está rolando através do diário de bordo!!!!
Acompanhe o passo a passo de Binho Nunes (Drop Shoes/ Evoke), Fabiano Biano (Volcom/Evoke), Léo Kakinho (Drop Shoes/ Drop Dead), Marcelo Kosake (Drop Dead e Drop Shoes), os irmãos Wagner e Rodolfo Ramos “Gugu”, das equipes Hurley, Drop Dead e Globe, James Santos (MCD/ Evoke), Igor Moraes (Lost/ Evoke), Marcos Sifu e Rodrigo Sininho, da equipe Volcom.
Domingo 15/abr – O EncontroOs integrantes da segunda edição da Barca do Binho se encontraram no domingo à noite na pousada Hi-Adventure, no Rio Tavares, em Floripa. Para marcar a estréia rolou o primeiro churrasco. Alguns dos protagonistas do programa moram no Rio Tavares, considerado como a “Califórnia” da ilha. As valinhas do surf são crowdeadas só por amigos, moradores do local. Praia de Tombo no meio da Joaquina. O bairro tem diversas pistas de skate particulares: Half do Pedrinho, 05 mini rampas com destaque para a da Fé, além da principal delas, que é da própria pousada que abrigou a galera da Barca. A Hi Adventure é também um pico onde os locais se encontram para jogar uma sinuca, vídeo-game, e curtir muito rock´n roll.
1º.dia – Floripa – segunda 16/abril
Primeira manhã juntos, muito sol e surf no pico da cruz, Rio Tavares. Ondas de meio metro com formação boa. Fanta foi o convidado do surf e mandou muito bem. Logo na primeira onda de Sifu, acertou um aéreo Superman, manobra executada por poucos surfitas.Antes do almoço, preparado pelo “chef” Kosake, a galera já mandava umas manobras no banks e o rock rolava solto. Destaque para Gugu com um fs tail slide no muro, saindo do banks. Aguarde!!!Em breve estará estampado nas páginas da revista SKT. Além de linhas insanas de Biano e do local Wagner Ramos. Após o almoço, um descanso merecido e preparação para a session de skate. Oscar Mad, local do banks, foi o convidado. Para encerrar à noite com chave de ouro, a trupe foi muita bem recebida para um sushi no Nigiri da Lagoa da Conceição.
2º.dia – Floripa – terça 17/abr
Terça- feira de muito sol, a galera acordou cedo, pois o pico escolhido foi um secret spot. Alguns foram de bote, outros pela trilha e a volta foi de bote e barco de pescadores. As ondas estavam pequenas porém com boa formação. As condições do mar estavam boas tanto para a galera do surf quanto para os skatistas. Falando nisso, Wagner e Biano foram os que mais se empolgaram. Muitos aéreos. Também rolou um town-out . Destaque para o Sino com um aéreo fs 360 sem as mãos que levou a galera na praia ao delírio. Igor também fez a dele, acertou um fs air alley up. Na volta, fizeram uma operação para levar os skatistas ao outside pegar o barco dos pescadores que esperava a galera. A tarde rolou uma sessão de skate numa mini-rampa particular no Rio Tavares. A session foi rápida, porém intensa. Todos consideraram a rampa uma das melhores que já andaram. Destaque para heel flip fs do Kosake e Biano pulando de ollie da plataforma da rampa para o chão. Biano destacou-se ainda com finger flip rock´n roll. Gugu voando de mellon, tail grab. Wagner switch heel flip, entre outras. De volta a pousada, mais um churrasco preparado novamente pelo Kosake, muita sinuca e campeonato de vídeo game. O rock´n roll rolou solto com o ensaio da recém formada banda da Barca, Beef Killers, composta por Binho Nunes na guitarra, Marquinhos no baixo, Léo Kakinho na bateria e Sifu no vocal, com participações especiais de Wagner Ramos na guitarra, solo de Sino e Biano no vocal. Tudo isto regado a Nova Schin, a cerveja da Barca.
3º.dia – Floripa / Curitiba – quarta 18/abr
Muito sol, poucas ondas e preparação para a saída da Barca em direção a Curitiba. Primeiro trecho de estrada e desembarcaram na cidade no começo da noite para uma sessão de skate na pista da Drop Dead Skate Park, onde é realizado anualmente o campeonato amador mais tradicional do país. Tradicionalmente a galera old school se reúne na pista às quartas-feiras para uma session nostalgia. A galera mandou muito bem e o local Carlos de Andrade, o Piolho foi o convidado e destacou-se com nollie 360 bs no quarter e stall na grade saindo e voltando do quarter. A galera do surf curtiu bastante o local e se arriscaram em algumas manobras enquanto a churrasqueira bombava a mil!!! Para não perder o costume, churrasco de novo!! E mais um dia de muita diversão....
4º.dia – Curitiba – quinta 19/abr
O dia começou na pista do Jardim Ambiental com um rolê irado. Esta pista revelou talentos do skate mundial, como Piolho e Kosake, e os convidados foram o próprio Piolho, Franco, e os irmãos Misael e Vitor Simão. Franco mostrou sua base na pista onde aprendeu a andar e reina até hoje. Chamou atenção com seus estilosos stale fishes, além dos hurricane fs no caixote. Kosake e Biano fizeram doublé, com Kosake voando de fs air por cima de um grind corridão de Biano. Após o almoço direto para a mais nova pista da cidade, a praça CWB. Biano, Wagner e Gugu nem se importaram com o sol forte que assolava no início da tarde e mandaram várias manobras pelos diversos obstáculos da pista. Do street para o vert, a galera se encontrou novamente com o Franco, Vitor Simão e Catarina para uma session no half do Daniel Gordo. Destaques: Kosake, Franco voando em todas as variações de aéreos, além de flip indy muito alto. Léo Kakinho mandou “no foot” e desenterrou um finger flip irado. Kosake fez linhas intermináveis e finalizou a sessão com um nollie flip bs. Gugu foi quem surpreendeu com fs smith grinds perfeitos, nose grinds, entre outras. No início da noite a galera ainda achou energia para uns carvings no tradicional banks do Gaúcho regado a muito sanduíche e um brinde especial de Nova Schin...
5º.dia – Curitiba/ Santos – sexta 20/abr7 da manhã.
Galera entra no motor home. Dessa vez é muita estrada pela frente – São 400 kms de Curitiba a Santos. Neste tempo, muito ronco. De quebra, a barca excedeu o limite de velocidade na estrada e ganhou uma multa de cortesia. Chegada a Santos e sem onda, porém uma recepção de gala. Marcelo, da Loja Surf Store, recebeu a Barca com um sushi e após um descanso rápido, mais skate. Agora na pista do “Chorão”, do Charlie Brown, que infelizmente não estava na cidade para fazer uma session de skate e música, mas abriu a pista para a galera e a Barca agradece. Muito skate e muitas boas manobras de Léo (method no gap entre duas transições), Wagner e Gugu. Presença de ilustre da famíla Tavares, mãe e irmão de Sininho. James, Sino, Igor e Binho aproveitaram bastante as curvas da ótima pista do Chorão. Começo da noite e muita expectativa para o primeiro show da banda Beef Killers. Formada há 05 dias atrás, dia do encontro dos integrantes da Barca, a banda é composta por Binho Nunes na guitarra, Marquinhos no baixo, Léo Kakinho na bateria e Sifu no vocal, com participações especiais de Wagner Ramos na guitarra, solo de Sino e Biano no vocal. O palco de estréia foi a Casa de Praia Surf Store que preparou um agito de gala. Alguns amigos apareceram para prestigiar o primeiro show dos Beef Killers. O rock comeu solto e galera se empolgou embalada pelo som e por algumas latas de Nova Schin. Resultado: Mais um dia de muita diversão. Depois de uma estréia eletrizante dos Beef Killers, a Barca seguiu com o Marcelo, nosso anfitrião em Santos, para uma pizzaria irada. Depois de muita pizza, mais estrada e muito ronco de novo, além de muita farra dos integrantes do Beef Killers que estavam empolgados com sua estréia. Jornada agora é Santos à Maresias. Por onde a Barca passa tem sido muito bem recebida e em Maresias não poderia ter sido diferente. Jé, da Pousada Maréatoa nos esperava às 2 da manhã e nos recebeu muito bem.
6º.dia – Maresias – sábado 21/abr
Como a previsão apontava péssimas condições de surf para o sábado, a Barca ganhou um descanso merecido na parte da manhã e pôde curtir uma praia no começo da tarde. Após o almoço, muito pimbolin, vídeo game e preparativos para o 2º. Show dos Beef Killers. Os “músicos”, principalmente Sifu, se concentraram durante o dia todo editando as músicas tocadas no show de Santos, que foi gravado pelo ipod de Gugu e já está disponível na internet www.limewire.com . O repertório do Beef Killers vai de Agent Orange à Jimi Hendrix passando por Raimundos, sendo que o hit é a música de um dos melhores filmes de surf dos anos 90, chamada Method da banda Peg Boy. Igor e Jé, os anfitriões em Maresias, convidaram os amigos e amigas, além dos outros hóspedes da pousada para o show da banda. Churrasqueira a milhão novamente sob o controle do Chef da Barca, o Kosake...Amigos e amigas reunidas, Nova Schin, rock´n roll, churraco e mais diversão...
Em breve, você confere mais novidades da Barca do Binho !